Aracaju, 24 de Junho de 2018

Coluna

Post ab3bd729b90cc9bb

Aqui Entre Nós

Por Nazaré Carvalho

Nazaré Carvalho é graduada em Letras pela UFS, especialista em Direito Educacional, jornalista, radialista e apresentadora de televisão. Exerce atualmente o cargo de Assessora de Comunicação da Faculdade Pio Décimo

Nossos pés
Article cover big 97fcc28199ef2614

  Em um final tarde, depois de um dia muito exaustivo com tarefas profissionais e domésticas, parei, sentei com dores nos pés; Pensei como somos displicentes com os pés. Notei de forma bem acentuada a função que eles têm em nosso corpo e o quanto não os agradecemos.

  Cuidamos muito mais das mãos, do cabelo, do rosto, mas eles... Não são tratados, pelo menos com o mesmo carinho. Pensei o quanto são sofridos, sujeitamos a eles sapatos fechados, desconfortáveis, caminhadas longas e pesos exorbitantes, para no final do dia apenas dedicarmos a eles a higiene básica. Porém, percebi ser necessária mais dedicação e mais cuidados.

   Não pensei só na beleza deles, pensei no conforto e alívio que eles merecem. Mesmo não tendo tempo de ir à manicure nunca devemos abandoná-los. Aí, tomei algumas providências nunca antes registradas; passei a fazer uma esfoliação mais demorada e carinhosa e depois hidratei com um creme simples. Passei a pedir desculpas pelo peso que lhes dei durante o dia e, principalmente agradeci por tudo que ele fez. Levou-me onde eu precisei ir, adaptou-se ao sapato escolhido para o dia e, até não reclamou o quanto deveria, doeu um pouquinho, talvez para chamar minha atenção.

   Agradeci a Deus pela abençoada posse dos meus pés. Muitos não os têm e outros os têm, mas não mais exercendo suas funções de origem.

   Meu Deus é maravilhoso ter pés! Poucas vezes pensei sobre sua importância. Que injustiça. Talvez, ao ler este depoimento você venha a considerar bobagem, mas não é não.

   Agora que tomei plena consciência dessa realidade, aprendi a falar com eles e principalmente dedicar cuidados redobrados e mais eficazes. Passei a usar a esfoliação com mais freqüência.

  A esfoliação além de eliminar as células mortas da superfície da pele, estimula a produção de células novas com mais colágeno, tornando a pele mais hidratada.

  Veja uma receitinha que dá muito certo:

  Use três (03) colheres de sopa de açúcar mascavo

        Uma (01) colher de aveia em flocos grossos

       Suco de um limão

       Uma (01) colher de sopa de mel.

      Misture tudo e aplique nos pés, massageando em movimentos circulares. Se ficar muito grosso você pode colocar mais limão, mas é importante lembrar que a receita deve ser preparada na hora do uso, porque assim você aproveita as propriedades dos ingredientes.

 

Envie seu comentário