Aracaju, 15 de Outubro de 2018

Coluna

Post a28f54601f0685fa

Cara a cara com alguém muito especial: Você!

Por Eliana Barbosa

Coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.
www.elianabarbosa.com.br
eliana@elianabarbosa.com.br

 

27/12/2016
MULHERES MAIS FELIZES
Article cover big 42f4f3c7cca58896

§  FORTALEÇA SUA AUTOESTIMA:
 

Abasteça-se com o seu próprio amor, ou seja, ame-se e cuide-se mais. Não  mendigue elogios e amor de outras pessoas, porque isso demonstra insegurança, baixa autoestima e falta de autoconfiança.

 

§  APRECIE SUA PRÓPRIA COMPANHIA:
 

Transforme-se em sua melhor companhia, para que você não precise se submeter aos caprichos dos outros, por medo da solidão.

 

§  AME E SIRVA SEM COBRAR RECONHECIMENTO:
 

Pare de aguardar a gratidão das pessoas. Isso é perda de tempo e poderá trazer-lhe desgostos. Entenda a natureza de cada um e não queira mudar ninguém. Se alguém a incomoda, então, mude você! Quando você aceita que o outro só vai mudar quando ele quiser, você ganhar paz interior.

 

§  CHEGA DE SER CAPACHO DOS OUTROS:
 

Quando se sente bem com você mesma, você fica mais dedicada às pessoas, mais generosa e companheira, porém se recusa a ser “boazinha” – esse é o caminho mais curto para a decepção. Sempre digo que no dicionário dos folgados, boazinha quer dizer bobinha!

 

§  CUIDE-SE (FÍSICA, MENTAL, EMOCIONAL E ESPIRITUALMENTE)
 

Mesmo que, no momento, você não se sinta tão bela quanto gostaria, fortaleça sua autoconfiança e tome atitudes no sentido de se melhorar no campo físico, emocional, mental e espiritual.

 

§  FORTALEÇA SEU CARISMA
 

A beleza é um todo e se esse todo – corpo, mente e alma – estiver em harmonia, você criará em torno de si uma aura de encantamento – CARISMA -  que será como um imã para relacionamentos mais saudáveis e sucesso na vida profissional.

 

§  FAÇA ESCOLHAS AFETIVAS SENSATAS
 

Seja mais sensata nas escolhas afetivas. Faça um teste, com duas importantes perguntas:      

- “Ele mente para os outros?”

- “Ele  se aborrece quando eu digo “não” para ele?”    

Se as respostas forem afirmativas, é sinal de que ele também mentirá para você e de que ele não respeita sua posição. Fique atenta e lembre-se de que você merece respeito. Se um parceiro não respeita o seu posicionamento, não sabe te escutar... É bom pensar bem antes de se envolver com ele, porque relacionamentos assim acabam com a mulher doente por tantos ‘sapos’ que vai engolindo, no dia a dia...

 

§  DECIDA ABANDONAR AS DORES DO PASSADO
 

Se em sua infância você presenciou conflitos familiares, esse padrão pode se romper agora, se você decidir mudar suas crenças limitantes a respeito da vida e se livrar das mágoas e culpas do passado.

 

 

§  DISPONHA-SE A PERDOAR
 

Perdoar não quer dizer aceitar os erros do outro, e sim parar de permitir que quem a magoou seja o personagem principal da história que você está vivendo. Perdoar é se prevenir das doenças e das dificuldades financeiras, portanto, mais do que depressa, seja inteligente e disponha-se a perdoar!

 

Envie seu comentário