Aracaju, 16 de Outubro de 2018

Coluna

Post c647c930266f0c5a

Viajando com Acácia Trindade

Por Acácia Trindade

Acácia Trindade é jornalista há 30 anos. Repórter , editora de Turismo e foi diretora do Jornal da Cidade e de Comunicação do Tribunal de Contas de Sergipe. Atualmente está chefiando a Ouvidoria da Corte de Contas. Mantém uma página sobre Turismo no Facebook - Viajando com Acácia Trindade. Agora passa a fazer parte do time do Conecte Mulher

 

Família praieira chega à Praia do Forte
Article cover big 32df7a5b2c22eed1

  A última Vila baiana visitada pela nossa família aventureira, Pedro Neto, Elis, Duda e Clarinha, foi a praia do Forte, em  Mata de São João,  que por pouco não seria um município sergipano. Coisas da divisão territorial  questionável até hoje. Localizada na Costa dos Coqueirais, a vila de pescadores encantou os aventureiros pelas belas praias, piscinas naturais, cachoeiras, trilhas e pela base do Projeto Tamar. Elis disse que não é muito consumista, mas não resistiu as belas lojas. Saiu de lá com sacolas cheias. Os bares e restaurantes são o point dos visitantes de todas as partes do mundo.


A Praia do Forte possui uma infraestrutura completa para o visitante. Hotéis e pousadas com preços que se ajustam as necessidades dos turistas. Instalados em uma pousada, o primeiro programa da família foi  mergulhar na praia Papa Gente. Os cardumes de peixes coloridos fascinaram Pedro Neto. As meninas aproveitaram as piscinas naturais, de onde não precisaram sair para beber e apreciar as iguarias baianas.


Na hora do almoço os restaurantes da Vila ficam lotados, mas é na Praia do Porto em frente à Igreja de São Francisco que os banhistas têm à disposição diversas barracas que servem a culinária baiana. É onde ficam ancorados os barcos de pesca.


Fora as praias, no município não faltam atividades ecológicas e culturais.  Estamos na principal região de desova de tartarugas marinhas do país. O Projeto Tamar tem sua base na praia onde o visitante pode conhecer todo o trabalho de preservação desta espécie. Também existe o Projeto Baleia Jubarte, que visa a preservação do animal marinho.


A família, apaixonada pelo ecoturismo e turismo de aventura, se embreou na reserva ecológica da Sapiranga. Pedro Neto e as  meninas fizeram os passeios de quadriciclo em trilhas sinalizadas dentro da Mata Atlântica. Visitaram também a ruina da Casa da Torre de Garcia D'Avila, a primeira edificação portuguesa no Brasil.  Da Mata de São João, a família saiu visitando várias praias na redondeza.

 

 

  

 

 

  

 

 

  

 

 

  

 

 

  

Envie seu comentário