Aracaju, 20 de Novembro de 2018

Coluna

Post c647c930266f0c5a

Viajando com Acácia Trindade

Por Acácia Trindade

Acácia Trindade é jornalista há 30 anos. Repórter , editora de Turismo e foi diretora do Jornal da Cidade e de Comunicação do Tribunal de Contas de Sergipe. Atualmente está chefiando a Ouvidoria da Corte de Contas. Mantém uma página sobre Turismo no Facebook - Viajando com Acácia Trindade. Agora passa a fazer parte do time do Conecte Mulher

 

25/10/2018
Compras de Natal em Berlim
Article cover big dcb7d4a299a140de

Berlim é a grande metrópole alemã no quesito ¨compras¨. Lá você encontra não apenas grandes ruas de comércio, com várias lojas, mas também pequenos negócios locais com produtos de design escolhidos a dedo, repletos do charme característico de cada bairro. A cidade tem  algo a oferecer a todo tipo de bolso dos amantes do vintage até quem procura por produtos de luxo, passando por quem gosta de barganhar preço. Os mercados de pulga da capital também são uma boa pedida: eles permanecem em funcionamento mesmo nos meses mais frios em locais cobertos e, por vezes, até à noite.


Durante o período natalino, fazer compras em Berlim se torna uma experiência especial: as ruas são iluminadas por milhares de luzes, as vitrines ganham decorações coloridas e mais de 60 mercados de Natal abrem suas portas. Mas esses mercados não são sempre iguais entre si!  
Também nesse quesito, há uma grande diversidade. O Christkindlmarkt, próximo à catedral de Santa Edwiges, é um clássico entre os mercados de Natal de Berlim. Organizado no centro da capital, esse mercado aconchegante tem um charme todo especial, contando, inclusive, com ambientes de decoração natalina nostálgica, fogueira aberta e um vinho  quente especial, além das nozes e castanhas glaceadas!


As ruas de compras mais famosas da cidade, a Kurfürstendamm e a Schlossstrasse, juntamente com o mercado HackescherMarkt, contam com uma atmosfera particularmente natalina durante o mês de dezembro. Se nas suas compras de Natal você estiver procurando por artigos de luxo, o local mais indicado é a rua Friedrichstrasse, com sua decoração esplêndida e suas inúmeras lojas de design. 


Já nos grandes shopping centers, como por exemplo no PostdamerPlatzArkaden ou no Mallof Berlin (esse último de arquitetura diferenciada), você pode desbravar as várias lojas com decoração festiva em busca de presentes. O público gourmet também encontra no bairro Mitte uma série de lojas de alta gastronomia, que durante o período natalino oferecem chocolates, espumantes e outras delícias especiais da época.

 


Bikini Berlin


O Natal também chega para a nova geração de shoppings. O Bikini Berlin é o primeiro shopping conceitual da Alemanha e conta com butiques originais, lojas vanguardistas e restaurantes. Aqui você não encontra as grandes redes, mas pequenas lojas de roupas e calçados de alto padrão. Em cerca de 20 módulos de madeira, as Pop Up Boxes, lojas e jovens startups apresentam seus produtos ao público durante um determinado período de tempo. Para os clientes, é o lugar perfeito para fazer novas descobertas. Do shopping, sobretudo a partir do grande terraço, você tem uma vista privilegiada do zoológico ao lado,  estando junto à área dos macacos. Desde janeiro de 2018, o Bikini também conta com um foodmarket completamente novo, o KANTINI.


Para aqueles que, mesmo durante as compras de Natal, procuram atentar à sustentabilidade, o lugar ideal é o mercado Adventsökomarkt da praça Kollwitzplatz. Aqui, você pode comprar uma série de produtos diferenciados e ecologicamente corretos, como por exemplo itens de artesanato de alta qualidade. Para os visitantes pequenos e grandes, há uma série de atrações divertidas, como apresentações de teatro de fantoches e oficinas de marcenaria.

 


Berlim para levar


Sob as luzes noturnas dessa capital iluminada, você pode fazer um lindo passeio pela rua UnterdenLinden até o Portão de Brandemburgo. No percurso, você consegue aproveitar os pontos turísticos da cidade de maneira especial, caminhando por avenidas com árvores que mais parecem ser desenhos feitos com as luzes do pisca-pisca. Mesmo à noite e nos feriados, você pode comprar lembrancinhas e presentes especiais: o espaço da Berlin Tourist Info do Portão de Brandemburgo dispõe de funcionários não apenas para esclarecer suas dúvidas sobre os eventos da cidade, mas também para oferecer todo tipo de lembrancinhas e presentes made in Berlin.

 

 

 

 

 

 

 

Envie seu comentário