Aracaju, 16 de Outubro de 2018

Coluna

Post 38709a474f3f1d37

Pensamento, palavra e ação

Por Suely Buriasco

Treinamentos em resolução de conflitos e coaching para equipes, familiares e pessoais.
Aprenda a administrar conflitos e fortaleça suas relações!

 

Suely Buriasco é  consultora em Mediação Corporativa, Mediação de Conflitos e Coach, atuando nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Educadora graduada em Estudos Sociais e pós-graduada em Docência Superior e Mediação de Conflitos e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.  É articulista de jornais e sites, sempre abordando temas que incentivam o autoconhecimento e a busca pelo equilíbrio, harmonia e sabedoria. Possui dois livros publicados pela "Novo Século"Editora": Uma Fênix em Praga e Mediando Conflitos no relacionamento a dois.



Agende sua consulta através do telefone 11 3254-7420 ramal 143
WhatsApp 11- 993514566
www.sburiasco.com.br

25/05/2016
Como você tem encarado a sua vida?
Article cover big bc66166c225f2a56

 

É interessante como as pessoas manifestam as vibrações de seus sentimentos nas redes sociais, mesmo não se dando conta indicam, pela forma como postam ou comentam, a maneira como estão encarando suas vidas. Cada novo dia apresenta um conjunto de desafios a ser enfrentados, isso serve para todo mundo, o que realmente difere é exatamente a forma com que cada um lida com essa realidade.

 

Existem pessoas que transmitem preocupação e mau humor mesmo nas postagens positivas. O pensamento refletido na imagem pode ser otimista e transformador, mas não escapa dos comentários que distorcem o seu teor, na maioria das vezes em graves julgamentos aos outros. Pessoas assim assumem a posição de eternas vítimas do mundo, preferindo não enxergar o que realmente pode resolver, até porque preferem não buscar em si a ação necessária.

 

Mas há de se notar também aquelas que se mostram sempre otimistas e alegres; pessoas que enfrentam suas dificuldades com perseverança e otimismo. Valorizam o que há de bom em detrimento às dificuldades que consideram desafios necessários para suas existências. Essas sim devem nos chamar a atenção.

 

Pessoas flexíveis conseguem solucionar questões complicadas com maior facilidade, pois compreendem que há momentos para exigir e outros para ceder. A vida é uma sucessão de oportunidades de crescimento e fortalecimento, por isso mesmo, essas oportunidades geralmente surgem revestidas de grandes dificuldades e cabe a cada um encontrar nelas o que é positivo na própria existência.

 

Enxergar a vida com otimismo depende mais da nossa disposição mental do que das circunstâncias que nos rodeiam. Cada pessoa tem, na intimidade, o potencial de armazenar as belezas que deseja ver em sua tela mental, ainda que ao seu redor a paisagem seja deprimente. Isso é uma decisão pessoal que inclui a disposição de arcar com as responsabilidades de tornar a própria vida mais próspera e feliz.

 

www.suelyburiasco.com.br

Envie seu comentário