Aracaju, 25 de Junho de 2018

Coluna

Post 15432ba51c8d43d8

O Caminho 3T

Por Giridhari Das

É mestre espiritual brasileiro e autor de livros de autoaprimoramento e autorrealização em yoga. Seus ensinamentos podem ser vistos em palestras, livros e vídeos gratuitos na internet e ao vivo no Yoga Resort e Fazenda Retiro que fundou na Chapada dos Veadeiros, o Paraíso dos Pândavas. O foco de seus conhecimentos é o Caminho 3T, onde ele transmite centenas de dicas, fatos e técnicas testadas pelo tempo e confirmadas pela ciência para o autoaperfeiçoamento. Sua linhagem espiritual é originária da Índia, há mais de 5.100 anos, e remonta o legado de grandes mestres como Srila Prabhupada (1896-1977), Chaitanya Mahaprabhu (1486-1534), tocando os ensinamentos do próprio Senhor Krishna, relatados na Bhagavad-gītā. Ele foi iniciado em 1996 por Srila H.D. Goswami Acharyadeva. Ele é pai dos meninos Bryn Govardhana e Macsen Krishna e esposo de Charana Renu Dasi. A mensagem do mestre espiritual Giridhari Das, ou simplesmente Guiri, traz a busca dos valores internos que a alma anseia viver, e não o que a vida mundana tenta nos convencer como certo.

22/03/2018
CHEGA DE GENTE QUE NÃO PRESTA NA MINHA VIDA
Article cover big 8f6eae4276b5da13

A gente está aqui para emanar amor e servir. A vida não é um mar de rosas. Tudo bem, eu sei que a vida devia ser bem melhor. E será.  Já tem um monte de problema que vem, sem que possamos fazer nada, não é mesmo? Mas isso não impede que eu repita


É bonita, é bonita. E é bonita.

 

Você fica doente, o carro quebra, a economia fica ruim... coisas assim acontecem além do nosso controle. Por isso eu sempre digo: evite todo sofrimento que puder evitar. É seu dever. É seu dharma se cuidar! É um ato de amor próprio. E isso inclui escolher melhor as suas companhias. Quem são os chatos, incluindo pessoas e pensamentos, que têm importunado você e suas ideias?

 

Narcisistas... Vampiros emocionais... Encostos. Controladores. Pessimistas. Sanguessugas tóxicos. Âncoras mal-humoradas. Você tem gente que não presta em sua vida? Gente que só lhe joga para baixo? Suga sua energia? Tire seu bem-estar? Chega! Não precisamos disso. Veja aqui como e porque você pode dar um basta.

 

E no topo da lista de evitar sofrimento é se livrar de gente que não presta na sua vida.

 

Faça o necessário para tirar essas pessoas da sua vida. Tome uma atitude proativa. Reclame com a chefia da empresa ou da escola, mude de emprego, encerre relacionamentos, afaste pessoas, vai na polícia, procure um advogado... não poupe esforços.

 

Não podemos minimizar os danos trazidos por gente que não presta. Em outro artigo eu falei sobre “esgotamento do ego”, uma questão muito séria que você deve sempre acompanhar. Nada “esgota seu ego” como gente que não presta. Você queima toda sua paciência para o dia, e olha que não dá para “renovar” o estoque de paciência tão facilmente.

 

Isso significa que gente que não presta vai fazer você atuar mal o resto do dia. Isso significa que vai tomar más decisões em todos os campos: trabalho, relacionamentos, finanças... tudo ficará em risco. Gente que não presta literalmente coloca toda sua vida para baixo.

 

Um sogro grosseiro, uma mãe chata, um colega de trabalho vagabundo, vampiros emocionais.

 

E no topo da lista de evitar sofrimento é se livrar de gente que não presta na sua vida.

 

Tudo isso ameaça a qualidade de suas ações e decisões. Até acidentes e morte podem ser a consequência de ter gente que não presta em sua vida. Não é brincadeira.

 

É uma questão simples de justiça, de reciprocidade. Você declara para si mesmo: “eu sou legal, eu sou responsável, eu sou amoroso, eu sou tranquilo. Assim, eu mereço companhia como eu”. Esse é o segredo. Você tem que atuar de forma a merecer boa companhia.

 

Deixe os chatos infernarem os chatos, os grosseiros irritarem os grosseiros.

 

Isso é bom para a gente que presta. Ajude eles a se tocarem. Gente que não presta só fica não prestando por que tem vítima se oferecendo a sofrer em suas mãos. Você está se ajudando e ajudando aqueles que não prestam ao tomar uma atitude vigorosa.

 

A paz é sua. Não deixe ninguém tirá-la de você. Você merece ser feliz.

 

Aprenda a ter firmeza e conheça sua própria natureza no livro “O Caminho 3T” (www.3T.org.br). Crie limites ao compreender os limites do seu dharma, ao viver sua essência.

 

O #mantradodia é uma ótima hashtag de Luz para você subir na sua mente: 


Vamos viver e não ter vergonha de ser feliz.  E cantar. E cantar e se encantar a beleza de viver dentro da nossa própria essência de begnitudes.
 

 

 

Seu amigo,

Giridhari Das 

 

 


 

 

Envie seu comentário