Aracaju, 20 de Janeiro de 2018

Coluna

Post 135e91c45cdeb016

A Gente se Entende

Por Suely Buriasco

Treinamentos em resolução de conflitos e coaching para equipes, familiares e pessoais.
Aprenda a administrar conflitos e fortaleça suas relações!

 

Suely Buriasco é  consultora em Mediação Corporativa, Mediação de Conflitos e Coach, atuando nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Educadora graduada em Estudos Sociais e pós-graduada em Docência Superior e Mediação de Conflitos e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.  É articulista de jornais e sites, sempre abordando temas que incentivam o autoconhecimento e a busca pelo equilíbrio, harmonia e sabedoria. Possui dois livros publicados pela "Novo Século"Editora": Uma Fênix em Praga e Mediando Conflitos no relacionamento a dois.



Agende sua consulta através do telefone 11 3254-7420 ramal 143
WhatsApp 11- 993514566
www.sburiasco.com.br

21/09/2016
Celebrar vitórias legitima o êxito
Article cover big f7f50d07a22ce77e

 

 

Muitos são os desafios que enfrentamos na vida, alguns rotineiros, outros que nos surpreendem; uns pequenos, outros maiores. Ao vencê-los nos sentimos mais aptos a continuar o enfrentamento, na verdade, essa é a prova que precisamos para identificar a nossa própria capacidade. A autoconfiança se desenvolve a partir da avaliação do que já conseguimos superar e amadurecer. Por meio dessas vitórias sentimos uma progressão constante que nos motiva e fortalece.

 

Normalmente são as pequenas vitórias que propiciam os grandes resultados, por isso a importância de celebrar sempre. Enaltecer uma vitória não precisa ser algo ostensivo. A celebração é uma comemoração espiritual, um reconhecimento íntimo que promove grande satisfação pessoal. Muitas pessoas esperam conseguir um grande feito para comemorar com estilo, mas são as celebrações íntimas que legitimam os nossos esforços.

 

Todos nós precisamos de incentivo para acreditar que é possível alcançar o que desejamos, realizar nossos sonhos e viver de forma mais satisfatória e feliz. O grande problema é quando esperamos que esse reconhecimento venha dos outros, criamos a expectativa que alguém perceba e enalteça os nossos esforços. Essa busca por aprovação alheia é, quase sempre, motivo de frustrações e até de desistência. Celebrar uma vitória é reconhecer-se capaz por si mesmo e essa é a maior motivação que podemos experimentar.

 

Pense bem: mais do que ninguém, você sabe do que foi capaz, das dificuldades que superou para modificar a si mesmo, as situações e conseguir chegar onde está. Não importa que seja um pequeno passo, o importante é que você agiu e sabe que pode continuar rumo aos seus objetivos. Celebrando cada conquista você refaz energias e se prepara para novos desafios com maior confiança e disposição.

 

Reconhecer tudo o que já conseguiu é uma forma de valorizar o que foi feito e não o que ainda precisa fazer. É como a história do copo quase cheio ou quase vazio, a situação é a mesma, mas a forma de encarar faz toda a diferença. Tornar célebre cada vitória nos predispõe à progressão contínua, motivando-nos para a ascensão necessária. Celebrar é uma forma de gratidão pela vida, por suas possibilidades e por nossa própria capacidade.

 

A apresentadora de TV americana Oprah Winfrey afirma que ¨Quanto mais você glorifica e celebra sua vida, mais você tem na vida para celebrar¨. Eu realmente acredito nisso!

 

 

Suely Buriasco

Coaching e Mediação de Conflitos

www.suelyburiasco.com.br

Envie seu comentário