Aracaju, 10 de Dezembro de 2018

Coluna

Post a28f54601f0685fa

Cara a cara com alguém muito especial: Você!

Por Eliana Barbosa

Coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.
www.elianabarbosa.com.br
eliana@elianabarbosa.com.br

 

08/03/2016
BRILHO DE MULHER
Article cover big 46a6cbc348353e64

 

Que maravilha para nós, mulheres, termos ao menos um dia no ano para sermos paparicadas e homenageadas por todos os lugares onde passamos, nas propagandas da TV, nos jornais, nas mensagens que chegam pela Internet!

 

Que bom será quando as mulheres tiverem seu valor e seu brilho reconhecidos assim no dia-a-dia, na rotina do seu trabalho ou da vida em família.

 

Pois é…  Para que isso tudo se torne uma constante na vida feminina, ao contrário do que muitas mulheres pensam, não depende dos outros, dos maridos, dos filhos, dos namorados, dos pais.

 

Depende sim da postura de cada mulher diante de si mesma, do valor que ela credita para a sua pessoa, da nota que ela dá para si mesma.

 

Daí tanta insatisfação feminina e tantos relacionamentos infelizes, porque quem não se ama com paixão é incapaz de amar verdadeiramente o outro, sem cobranças e condições.

 

Quem acredita e procura sua “cara-metade” está ainda bem longe de se realizar como pessoa, porque duas pessoas-metades jamais formarão um par harmonioso.

 

Portanto, mulher moderna, seja você cada vez mais completa, mais “senhora do seu destino”, permita-se brilhar, sem querer competir com os homens – nossos companheiros de jornada nesta vida – e sim, caminhando ao lado deles, incentivando e sendo incentivada, amando e sendo amada!

 

Já caiu por terra o velho ditado que fala que “por trás de um grande homem existe uma grande mulher”, porque, hoje, está provado que é ao lado de um grande homem que está uma grande mulher e vice-versa.

 

E que os homens possam ver as mulheres não como ameaça para eles, mas como doces e, ao mesmo tempo, fortes aliadas para seu crescimento pessoal e profissional.

 

Encerro esta homenagem às mulheres com um bem-humorado texto extraído do livroHistórias para aquecer o coração das mulheres, de Jack Canfield e outros autores:

 

“Thomas Wheeler, alto executivo de uma multinacional, viajava com sua mulher por uma estrada interestadual quando notou que o carro estava com pouca gasolina.

 

Ele parou num posto muito simples, com apenas uma bomba de combustível.

 

Pediu ao único atendente que enchesse o tanque e verificasse o óleo enquanto ele dava uma volta para esticar as pernas.

 

Voltando ao carro, percebeu que o frentista e sua mulher estavam num papo animado.

 

A conversa parou enquanto Wheeler pagava pela gasolina.

 

Mas, ao retornar ao carro, ele viu o rapaz acenar e dizer: ‘Foi ótimo falar com você!’ 

 

Ao sair do posto o marido perguntou à mulher se ela conhecia o atendente.

 

Imediatamente ela admitiu que sim. Tinham freqüentado a mesma escola e ela o namorara por cerca de um ano.

 

‘Puxa, você teve sorte de eu ter aparecido!’ – Wheeler se vangloriou. ‘Se tivesse casado com ele, seria agora a esposa de um frentista de posto de gasolina em vez de ser esposa de um alto executivo!’

 

‘Meu querido,’ – respondeu a mulher – ‘se eu tivesse me casado com ele, ele seria o alto executivo e você, o frentista do posto de gasolina.’”

 

(*Eliana Barbosa é psicoterapeuta, life coach, escritora e palestrante no campo do autodesenvolvimento e apresentadora em TV e rádio)

 
Envie seu comentário