Aracaju, 11 de Dezembro de 2018

Coluna

Post c647c930266f0c5a

Viajando com Acácia Trindade

Por Acácia Trindade

Acácia Trindade é jornalista há 30 anos. Repórter , editora de Turismo e foi diretora do Jornal da Cidade e de Comunicação do Tribunal de Contas de Sergipe. Atualmente está chefiando a Ouvidoria da Corte de Contas. Mantém uma página sobre Turismo no Facebook - Viajando com Acácia Trindade. Agora passa a fazer parte do time do Conecte Mulher

 

26/01/2018
Booking.com seleciona destinos incríveis no Brasil para quem quer descansar no carnaval
Article cover big e3b383b595eb314b

Quando se fala em carnaval, o que vêm à cabeça é muito samba, marchinhas e até os blocos de rua, mas, escondidos entre um trio elétrico e uma alegoria de escola de samba, estão 5 dias fresquinhos que podem ser usados pelos viajantes que querem aproveitar para descansar e renovar as energias. A Booking.com, líder mundial em 
conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, selecionou verdadeiros paraísos de tranquilidade, aqui mesmo no Brasil, para quem prefere aproveitar um pouco de paz e natureza a navegar por um sambódromo lotado.

 


Canela - Rio Grande do Sul

 

Uma das queridinhas dos brasileiros nas estações mais frias, Canela também tem muito a oferecer no verão, especialmente para quem prefere a natureza à folia do Carnaval. Os aventureiros podem aproveitar para praticar atividades ao ar livre como rapel, arvorismo e tirolesa em meio à natureza exuberante no Alpen Park ou perder o fôlego com o espetacular Parque da Ferradura. Já os fotógrafos de plantão podem aproveitar a vista impressionante da Cascata do Caracol em meio à mata de araucárias. Se você gosta de apreciar a gastronomia local, comida alemã não vai faltar - experimente um típico apfelstrudel no Castelinho Caracol.

 

Onde se hospedar: se você não pretende mergulhar em tantas aventuras, uma ótima opção para relaxar é a Pousada Doce Canela, que, além de ficar no centro da cidade, tem uma piscina com deck, um café da manhã pra lá de farto, e ainda conta com uma limpeza impecável, de acordo com as avaliações dos hóspedes da Booking.com.

 

Campos do Jordão - São Paulo

 

Nem só de fondue, friozinho romântico e vinho sobrevive Campos do Jordão. Sortuda por estar perto da Serra da Mantiqueira, o verão da cidade é aconchegante, com temperaturas amenas e céu ensolarado. Basicamente, as mesmas atrações que fazem da cidade a meca do inverno também podem ser aproveitadas no verão, mas sem tremer de frio! Cerveja artesanal gelada, parques exuberantes e o espetacular Palácio da Boa Vista, com seu acervo invejável de obras de arte, fazem de Campos um ótimo lugar para relaxar e esquecer das marchinhas de carnaval.

 

Onde se hospedar: com uma decoração que mais parece ter saído de um conto de fadas, a Pousada Chateau Colinas oferece uma vista panorâmica da cidade a partir do seu terraço elevado ao ar livre, onde os donos oferecem um chá todas as tardes. O café da manhã e o Wi-Fi são gratuitos, assim como o estacionamento.

 

Maceió - Alagoas

 

Mar azul clarinho, sol abundante e areias branquinhas...Que tal passar o carnaval em um lugar que mais parece ser um pedacinho do Caribe no já paradisíaco nordeste do Brasil? Maceió tem folia sim, mas lá é fácil fugir das festas de carnaval e aproveitar a natureza exuberante da capital alagoana. Tanto na cidade em si quanto nos arredores, cenários espetaculares esperam os visitantes. A praia de Paripueira, a popular praia do Francês e as dunas de Marapé são apenas algumas das belezas únicas que a região tem a oferecer.

 

Onde se hospedar: se você quiser mesmo ficar no hotel, o Meridiano Hotel oferece o que você precisa para relaxar e aproveitar a orla de Maceió. Com uma piscina com vista panorâmica e serviço de restaurante e bar, além do café da manhã gratuito, ele é perfeito para quem quer aproveitar as festas de carnaval do conforto da sua espreguiçadeira.

 

Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul


 

Esta pérola da Serra Gaúcha também pode ser confundida como um  destino unicamente de inverno, mas o verão de Bento Gonçalves tem muito a oferecer. Se no inverno se consome muito vinho, na estação mais quente é possível companhar a vindima - a colheita das uvas em alguma das várias vinícolas locais. E para coroar a temporada de colheita, outro evento imperdível é a Maratona do Vinho, que acontece no dia 11 de fevereiro na cidade. Além de premiar os vencedores, a maratona também reconhece os corredores mais criativos que se fantasiarem de acordo com o tema, que é relacionado, claro, à uva e ao vinho.

 

Onde se hospedar: Localizada no roteiro Caminho de Pedras, a Pousada Cantelli parece mais um pedacinho da Europa no Brasil. Decorada rusticamente em pedra e madeira, a pousada se destaca pelo impecável serviço dos seus funcionários e um café da manhã muito elogiado.

 

Fernando de Noronha - Pernambuco

 

Não tem como pensar em Fernando de Noronha e não se lembrar do paraíso. O arquipélago, considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, significa tranquilidade e uma experiência inesquecível junto à natureza. Desde a badalada Praia do Cachorro ao icônico Mirante Dois Irmãos, Fernando de Noronha é para quem quer relaxamento total. Antes de fazer as malas, não deixe de conferir com antecedência os lugares para os quais é preciso agendar uma visita, como a Piscina de São José, e as palestras gratuitas organizadas pelo projeto TAMAR.

 

Onde se hospedar: Na Pousada Malibu, você tem tudo que precisa para curtir esse paraíso: desde transfer do aeroporto a café da manhã gratuito e uma localização espetacular. De acordo com os hóspedes da Booking.com, a pousada fica na área mais bem avaliada de Fernando de Noronha, a Vila dos Remédios, onde existem bares, restaurantes e lojas de conveniência.

 

Manaus - Amazonas

 

Que tal sair da folia e ainda experimentar algo diferente? Uma boa opção é ir para Manaus e escolher alguns dos espetaculares hotéis de selva que existem por lá. Deixe o bloco de rua de lado e aproveite para presenciar a natureza em seu estado mais selvagem de inúmeras formas. A mais famosa delas é o encontro das águas do escuro Rio Negro com o arenoso Rio Solimões. E isso é só o começo - visitar as aldeias indígenas, nadar com os botos cor de rosa, passear pelos igarapés e muito mais. Manaus é seu ponto de partida para um reencontro espiritual com o coração do Brasil.

 

Onde se hospedar: Não se deixe enganar pelas emoções das aventuras da selva, os hotéis por aqui têm os confortos mais que necessários para você se reenergizar rapidinho para o próximo passeio. Situado às margens do Rio Mamori, o Dolphin Lodge, fica numa área de preservação, mas oferece tudo o que o viajante precisa para desbravar a Amazônia e suas paisagens cinematográficas. Sua aventura já começa no transfer que sai de Manaus e é feito em uma lancha que passa pelo icônico 'encontro das águas'.
 

Envie seu comentário