Aracaju, 24 de Abril de 2018

Coluna

Post ccd95866fae103c7

Olhar em Foco

Por Dôra Mendonça

Artista Plastica e Fotógrafa. Destacou-se através da série de quadros "Serra de Itabaiana", onde na temática faz uma leitura ecológica demonstrando Agressões ao meio ambiente na Serra de Itabaiana, desde 1991. As orquídeas são temas principais nas suas telas onde hoje procura abstrai-las demonstrando que se não houver uma preocupação constante as orquídeas desaparecerão da Serra de Itabaiana. Participou em várias exposições dentro e fora do País. Mensão honrosa em 1991 pela Galeria Álvaro Santos, em Aracaju/SE.

 

11/06/2015
Beleza Negra
Article cover big 0648db4174f17ced

O (a) negro (a) está cada vez mais em evidência. Sua valorização na sociedade não é mais como antigamente. Incomodam às pessoas que estavam acostumadas a mantê-los numa posição servil, submissa. Eram podados.
 

 Com sua força superam até o auto preconceito com a inferioridade   perante a sociedade e procuram vencer as barreiras da vida, desafiando o mundo com sua sensibilidade de existir através do olhar, da dança, música, nos gestos das danças, na moda, nas passarelas, em melhores cargos de trabalho, nas profissões liberais, dentre outras, e nas artes. 

Têm o dom de viver buscando sua real existência mostrando que a cor de sua pele é um Presente de Deus. E só olhar e ver que tem a  pele da cor do ébano, dentes como porcelana, corpos esculturais e um charme eloquente da pura arte de ser. 

Sem falar em cargos elevados quando assumem uma posição no trabalho,  onde demonstram sua capacidade cultural. Então, têm razão de ser negros. Sua cor faz bem aos olhos  e  é  só  agradecer a Deus e dizer: SOU DIFERENTE! E DAÍ!  SEJA COMO EU.  
 

 

Envie seu comentário