Aracaju, 19 de Janeiro de 2018

Coluna

Post bc57608c39ee6471

Viajando com Acácia Trindade

Por Acácia Trindade

Acácia Trindade é jornalista há 30 anos. Repórter , editora de Turismo e foi diretora do Jornal da Cidade e de Comunicação do Tribunal de Contas de Sergipe. Atualmente está chefiando a Ouvidoria da Corte de Contas. Mantém uma página sobre Turismo no Facebook - Viajando com Acácia Trindade. Agora passa a fazer parte do time do Conecte Mulher

 

24/11/2017
Aventuras da família Almeida Silva no litoral nordestino: Morro de São Paulo
Article cover big ac5f47b2e395c635

A partir de agora vamos mostrar as aventuras da família sergipana, Almeida Silva, pelo litoral nordestino. Pedro Neto, Elis, Duda e Clarinha adoram viajar de carro durante as férias e feriados prolongados.  As praias nordestinas são as favoritas desta turma  que vai passar algumas dicas para que você, seguidor do Viajando com Acácia Trindade, possa desfrutar das belezas deste Nordeste do meu Deus.


 A família partiu de Aracaju /SE para passar férias no litoral baiano. A  primeira parada foi em Guabin, município de Valença/BA, onde deixaram o carro e partiram de barco para a Vila Morro de São Paulo. O acesso para a Vila é feito apenas por barcos ou avião. A beleza das praias e paisagens paradisíacas tiraram o fôlego da família.  Outra surpresa foi observar que por lá não havia nenhum veículo motorizado. As bagagens dos turistas vão para hotéis e pousadas nos carrinhos de mão.  Assim, as meninas logo puderam brincar na areia sem medo de serem atropeladas por infratores.


 A aventura começou um mês antes de seguir viagem. A família escolheu o local para passar as férias por indicação de amigos e fez a reserva de hospedagem pela internet. Pedro Neto disse que pagou pela diária do casal cerca de R$200, numa pousada confortável. Não buscou luxo porque o que queria mesmo era explorar a natureza do local.  Ele aconselha que seja feita a reserva com antecedência maior, embora existam várias pousadas e hotéis na Vila, pois recebe  turistas do mundo todo na alta temporada.


 Diante de tanta beleza natural, a  família também  ficou impressionada com a infraestrutura turística da Vila. Pedro Neto disse que as pessoas no local são hospitaleiras e especializadas para guiar os turistas nos passeios.  A Vila possui  comércio forte e muito bons restaurantes. De dia, casais com filhos aproveitam as  praias calmas. Os baladeiros seguem para passeios como o da Toca do Morcego, que tem boate  tarde e noite. Os bares também ficam cheios dia e noite. O burburinho é geral.  A família ainda visitou as ilhas vizinhas, fez trilhas ecológicas e conheceu monumentos históricos.  Agora, vamos ver o registro desta viagem maravilhosa.

 

   

 

 

  

 

 

  

 

   

 

    

 

   

 

     

 

   

Envie seu comentário