Aracaju, 19 de Agosto de 2018

Coluna

Post ccd95866fae103c7

Olhar em Foco

Por Dôra Mendonça

Artista Plastica e Fotógrafa. Destacou-se através da série de quadros "Serra de Itabaiana", onde na temática faz uma leitura ecológica demonstrando Agressões ao meio ambiente na Serra de Itabaiana, desde 1991. As orquídeas são temas principais nas suas telas onde hoje procura abstrai-las demonstrando que se não houver uma preocupação constante as orquídeas desaparecerão da Serra de Itabaiana. Participou em várias exposições dentro e fora do País. Mensão honrosa em 1991 pela Galeria Álvaro Santos, em Aracaju/SE.

 

22/10/2015
Às quintas-feiras
Article cover big 5a397034b7e03f4b

Boa tarde, vizinha!
Boa tarde! Como é seu nome?
Marta. E o seu? Ely.
Que bordado lindo que está em sua mão! Foi feito por você?
Sim. Faço artesanato. 

Que bom! Eu também. Faço trabalhos com a minha vizinha de apartamento.

 

E daí... E daí começou a história dessas mulheres artesãs. Uma foi mostrando seu trabalho a outra, surgindo assim o grupo das quintas-feiras.
Toda semana se reúnem, conversam, bordam, tecem, fazem fuxico e vão surgindo peças lindas. Algumas vendem, outras presenteiam, levam para instituição de caridade, a fim de que sejam vendidas e o dinheiro sirva de ajuda no dia a dia das pessoas que ali residem.

A amizade cresce, aumenta o número de pessoas no grupo e todas valorizam a troca de conhecimentos. Uma olha o trabalho da outra, elogia, tem ideias e, assim, passam o tempo sempre esperando o que a vizinha vai trazer de novo. Fica aquela curiosidade. O que será que a amiga trará? Será que é bordado, macramê, crochê? O que fizeram durante a semana? Essa expectativa desperta a curiosidade e o interesse de aprender coisas novas para passar para o grupo.

E a cada encontro, deixam que o tempo passe devagarzinho e a vida seja vista com mais alegria. De tudo fazem festa! 

A arte de dividir conhecimentos é sinal de multiplicação, é desejo de sair da solidão. 
Para que ficarem em casa pensando na vida, se elas têm as quintas-feiras?

Envie seu comentário