Aracaju, 17 de Agosto de 2018

Coluna

Post a28f54601f0685fa

Cara a cara com alguém muito especial: Você!

Por Eliana Barbosa

Coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.
www.elianabarbosa.com.br
eliana@elianabarbosa.com.br

 

A vida morde e assopra

A cada dia que passa, eu vejo com mais clareza que uma forma inteligente de viver é estar preparado para as naturais surpresas da vida – as boas e as tristes.

 

Nossa existência é cíclica - tempos tranquilos, outros difíceis, e aqueles de reconstrução. E se você observar, a vida “morde” e “assopra” – às vezes uma notícia trágica, desagradável ou preocupante, logo depois, em outro campo de seu viver, uma novidade que lhe traz de volta a esperança e o sorriso...

 

Então, veja o que você pode fazer para manter seu espírito sempre otimista e, assim, atrair para sua vida surpresas agradáveis e felizes:

 

• Todos os dias, ao despertar, faça uma lista mental de agradecimentos a Deus, e inicie seu dia com bom humor e entusiasmo.
• Cultive pensamentos e emoções saudáveis, faça o melhor que puder para si e para os outros, mas esteja preparado para acontecimentos inesperados, ou seja, tenha sempre um “plano B”. Assim, você não corre o risco de sentir que “perdeu o chão” quando a vida não lhe responder da forma que você deseja. 
• Combata o vírus do desânimo, trocando suas emoções de medo e pessimismo pela coragem e o bom ânimo, reaquecendo suas esperanças.
• Quando a vida lhe “morder”, não se desespere, nem se revolte. É apenas um momento que vai despertá-lo para novos valores e incentivá-lo às mudanças.
• Quando a vida lhe “soprar”, agradeça, desfrute os benefícios que recebeu e aproveite este tempo de tranquilidade para fortalecer seu poder interior e intuição, criar novos vínculos de amizade e atrair oportunidades de crescimento.
• Portanto, seja na alegria ou na dor, “mordendo” ou “assoprando”, a vida sempre lhe oferece motivos para acordar, acreditar em si mesmo - em seu valor e capacidade -, fortalecer sua fé e, o quanto antes, perdoar seus desafetos, abrindo, assim, as portas para a prosperidade! 

 

(*) Psicoterapeuta, life coach, autora e palestrante no campo do autodesenvolvimento e apresentadora em TV e rádio.
www.elianabarbosa.com.br

Envie seu comentário