Aracaju, 25 de Junho de 2018

Coluna

Post 15432ba51c8d43d8

O Caminho 3T

Por Giridhari Das

É mestre espiritual brasileiro e autor de livros de autoaprimoramento e autorrealização em yoga. Seus ensinamentos podem ser vistos em palestras, livros e vídeos gratuitos na internet e ao vivo no Yoga Resort e Fazenda Retiro que fundou na Chapada dos Veadeiros, o Paraíso dos Pândavas. O foco de seus conhecimentos é o Caminho 3T, onde ele transmite centenas de dicas, fatos e técnicas testadas pelo tempo e confirmadas pela ciência para o autoaperfeiçoamento. Sua linhagem espiritual é originária da Índia, há mais de 5.100 anos, e remonta o legado de grandes mestres como Srila Prabhupada (1896-1977), Chaitanya Mahaprabhu (1486-1534), tocando os ensinamentos do próprio Senhor Krishna, relatados na Bhagavad-gītā. Ele foi iniciado em 1996 por Srila H.D. Goswami Acharyadeva. Ele é pai dos meninos Bryn Govardhana e Macsen Krishna e esposo de Charana Renu Dasi. A mensagem do mestre espiritual Giridhari Das, ou simplesmente Guiri, traz a busca dos valores internos que a alma anseia viver, e não o que a vida mundana tenta nos convencer como certo.

30/11/2017
7 Dicas que os nossos 7 Chacras dão para a gente encontrar nossa missão no mundo
Article cover big c53eb760351bd0d3

Sua vocação é importante, sem dúvida. Mas você também precisa de viver seus outros dharmas, se não a vida fica completamente fora do eixo. Em minhas palestras sempre pergunto e é normal coisa de apenas 10% dizerem que encontraram a vocação. A vida hoje está direcionada de tal forma que as pessoas realmente não buscam sua verdadeira natureza. Muitos se perdem neste sentido. 

 

Uma dúvida frequente quando se fala em dharma ou propósito: as pessoas perguntam, “Como seguir em diante com a vida, enquanto não encontramos nosso dharma, nosso propósito?” Vamos ver aqui como lidar com essa questão de uma forma muito simples e prática.

 

Encontrando o seu Propósito: Os 7 Dharmas e os 7 Chakras

 

 

                                 

 

 

A confusão sobre propósito surge por queremos mastigar mais do que conseguimos. Achamos que é uma coisa só. Que temos só um propósito. E, meu Deus, como faço se não o encontro! Estou perdido na vida? Estou à deriva no oceano de possibilidades?

 

Não é assim. A coisa não é tão dramática como pode parecer. O segredo está em entender e identificar seu dharma, seu propósito, em partes. Afinal, você não só trabalha. Você é um ser multifacetado, com diferentes focos, necessidades e identificações.

 

No livro “Caminho 3T” (www.3T.org.br), mostro que podemos separar nosso propósito, nosso dharma, em 7 categorias, que estão ligadas aos nossos 7 chakras:

 

 

1.         Chakra raiz (muladhara) – dharma vocacional.

 

2.         Chakra do sacro (svadhisthana) – dharma natural.

 

3.         Chakra do plexo solar (manipura) – dharma ocupacional.

 

4.         Chakra cardíaco (anahata) – dharma pessoal.

 

5.         Chakra da garganta (vishudha) – dharma comunitário.

 

6.         Chakra da terceira visão (ajna) – dharma universal.

 

7.         Chakra da coroa (sahasrara) – dharma espiritual.7/

 

O primeiro, que é confundido com o propósito da vida, é mesmo o mais difícil de acertar. Se você sente que não encontrou sua vocação, não se sinta mal. 

 

Mas isso é só um de sete! Os outros seis são muito claros. Não fica dúvida alguma sobre como exercer eles. Então, o foco é seguir em diante com os outros seis, mesmo se está se sentindo inseguro ou perdido em relação ao primeiro!

 

E na medida que vive seus outros dharmas, experimentará clareza e paz, crescente foco e sabedoria. Com isso conseguirá mais facilmente encontrar sua vocação.

Para entender à fundo o que são estes outros dharmas, não deixe de ler o livro “O Caminho 3T”.

 

No livro e em outros vídeos do canal verá dicas de como encontrar sua vocação, mas é necessário coragem e esforço para isso. Despeço-me com o vídeo dessa semana: 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seu amigo,

Giridhari Das

 

 

 

 
 

 

 

 

Envie seu comentário