Aracaju, 21 de Junho de 2018

Coluna

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A Gente se Entende

Por Suely Buriasco

Treinamentos em resolução de conflitos e coaching para equipes, familiares e pessoais.
Aprenda a administrar conflitos e fortaleça suas relações!

 

Suely Buriasco é  consultora em Mediação Corporativa, Mediação de Conflitos e Coach, atuando nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Educadora graduada em Estudos Sociais e pós-graduada em Docência Superior e Mediação de Conflitos e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.  É articulista de jornais e sites, sempre abordando temas que incentivam o autoconhecimento e a busca pelo equilíbrio, harmonia e sabedoria. Possui dois livros publicados pela "Novo Século"Editora": Uma Fênix em Praga e Mediando Conflitos no relacionamento a dois.



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19/10/2015
5 fatores que drenam a motivação no trabalho
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Seres humanos precisam se sentir motivados para ter bom desempenho em tudo na vida, no trabalho especialmente já que é onde passam maior tempo do dia. Mas nem sempre estamos motivados, essa frase do escritor e orador americano Zig Ziglar esclarece isso: "As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente".
 

Alguns fatores são determinantes para acabar com a motivação no trabalho, podem ter origem em forças externas, em outras pessoas e na dinâmica em que se realiza o trabalho. Veja os mais comuns:
 

1- Pessoas negativas
 

Existem pessoas que parecem ter o poder de influenciar negativamente todos ao seu redor. Pessoas assim podem mesmo afetar o ânimo de uma equipe com seus comentários desagradáveis e suas queixas intermináveis.
 

2- Pessoas irrealistas
 

São as que criam e acreditam em suas ilusões, acabam causando um sentimento de frustração para a equipe toda. Otimismo é muito bom, desde que esteja comprometido com a realidade e se baseie no que é possível e exequível para o trabalho.
 

3- Falta de reconhecimento
 

O incentivo dos colegas e, principalmente, dos líderes é fundamental para a motivação dos colaboradores e representa, consequentemente, grande estímulo para a equipe. Pessoas que se sentem desprezadas e vêem seu trabalho ser desvalorizado perdem a vontade de executá-lo.
 

4- Pessoas frustrantes
 

Algumas pessoas nunca cumprem o que prometem, criam expectativas que acabam quase sempre causando frustrações e isso é muito desmotivador para os colegas e colaboradores de uma equipe. Trabalhar com pessoas que não confiamos é mesmo desalentador.
 

5- Conflitos interpessoais
 

Um dos maiores desarticuladores do trabalho de equipe é a convivência tumultuada pelos conflitos não solucionados. Situações conflituosas não resolvidas "engessam" a dinâmica da relação causando grande prejuízo para o desempenho de cada um e rendimento do trabalho.
 

Na realização da Mediação Corporativa esses elementos desmotivadores são detectados e trabalhados no sentido de que as pessoas sintam que podem lidar com essas dificuldades, superando-as. Com certeza novo ânimo se estabelecem e todos ganham com isso.

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