Aracaju, 25 de Abril de 2018

Coluna

Post 135e91c45cdeb016

A Gente se Entende

Por Suely Buriasco

Treinamentos em resolução de conflitos e coaching para equipes, familiares e pessoais.
Aprenda a administrar conflitos e fortaleça suas relações!

 

Suely Buriasco é  consultora em Mediação Corporativa, Mediação de Conflitos e Coach, atuando nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Educadora graduada em Estudos Sociais e pós-graduada em Docência Superior e Mediação de Conflitos e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.  É articulista de jornais e sites, sempre abordando temas que incentivam o autoconhecimento e a busca pelo equilíbrio, harmonia e sabedoria. Possui dois livros publicados pela "Novo Século"Editora": Uma Fênix em Praga e Mediando Conflitos no relacionamento a dois.



Agende sua consulta através do telefone 11 3254-7420 ramal 143
WhatsApp 11- 993514566
www.sburiasco.com.br

18/05/2017
5 dicas para encontrar a paz interior
Article cover big 20bcc6e4b2a0c997

 

Vivemos em um mundo conturbado, estressante e, até mesmo, cruel. Diante de tanta rebeldia, muitas vezes, as coisas fogem ao nosso controle, mas uma coisa é certa, quando se trata da sua vida as rédeas são suas. Você não controla pessoas e situações, mas certamente, pode controlar a forma como age na sua própria vida.

 

Se você está buscando paz interior, essas dicas são preciosas:

 

1. Viva o presente

 

A incapacidade de se livrar do passado, bem como as preocupações com o futuro são responsáveis pela agonia que configura verdadeira falta de paz. Foque no presente, viva com plenitude o dia de hoje, valorizando tudo de bom que você possui.

 

 

2. Perdoe

 

O perdão é fundamental para o desenvolvimento da harmonia mental. Se você não perdoar a si mesmo vai corroer o auto-respeito, confiança e auto-estima. Se você não perdoar os outros vai carregar lixos na alma que, pouco a pouco, tomarão conta da sua vida. A falta de perdão é sempre uma condenação sumária e dolorosa. Livre-se da culpa e da mágoa antes que elas o firam letalmente.

 

 

3. Aceite

 

Mude o que está nas suas mãos e aceite o que você não pode mudar. A vida sem aceitação é um poço que se afunda em revolta e desespero. Dê o seu melhor para promover as mudanças que deseja e tire sempre de tudo o lado bom e o aprendizado. Lembre-se: você não pode mudar os outros, mas pode mudar a forma de encará-los.

 

 

4. Seja otimista

 

O otimismo não é a negação da realidade e sim uma forma de lidar com ela. Opte sempre por ver o lado bom das situações e pessoas. Assim como escreveu Carlos Drummond de Andrade: ¨A dor é inevitável, o sofrimento é opcional¨. Escolha a melhor parte de tudo e acredite na sua possibilidade de superação.

 

 

5. Cultive os bons sentimentos

 

Olhar as coisas e pessoas com benevolência por si só já provoca harmonia. A gentileza, amabilidade e solidariedade são sentimentos que edificam e harmonizam a mente. A prática da gratidão é um treinamento que promove luz e paz interior.

 

¨Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades¨. Essa afirmação do Dalai Lama é um convite precioso à reflexão.
 

Espero que essas dicas conduzam você.

 

Luz e paz!

 

 

 

Suely Buriasco

Coaching e Mediação de Conflitos

www.suelyburiasco.com.br

Envie seu comentário