Aracaju, 20 de Outubro de 2018

Coluna

Post df6dd0bc3000fb6d

Renata Franco Wilmot

Por Da Terra da Rainha

Renata Franco Wilmot é a fundadora da escola English This Way e está na área de ensino de inglês como língua estrangeira há mais de duas décadas como professora, treinadora de professores, examinadora, diretora acadêmica e professora universitária em Londres. Ela tem a qualificação PRINCE2 em gerenciamento de projetos, o DELTA e mestrado em Linguística aplicada pela King’s College.

02/08/2018
5 dicas para driblar a rotina e aprender inglês
Article cover big 90f54656f7bcfac5

Certamente você começou o ano com uma lista gigante de metas e muitas delas já começaram a se perder no meio do caminho. Aprender o inglês pode ser uma delas.


Sabemos que a rotina de uma mulher é complicada e inclui muitas obrigações diárias. Por esse motivo, deixamos muitos desses planos para trás. Sempre me deparo com mulheres abandonaram o estudo de outro idioma por não conseguir conciliar as aulas com o dia a dia agitado.
 

Hoje, quero te dar uma boa notícia: essa pode ser uma tarefa possível, basta dedicação e estudar do jeito certo. Para isso, será preciso adaptar sua rotina e incluir a prática do inglês na sua agenda diária.
 

Para lhe ajudar a atingir essa meta, separei 5 dicas para turbinar seu inglês em 2018.

Confira:

 

1- Programe passeios estratégicos e crie oportunidades para se expor e fazer uma imersão na língua: visite lugares onde estrangeiros vão, siga perfis interessantes no Instagram, assista vídeos no YouTube e faça aulas com professores experientes e qualificados com quem você possa praticar e obter correções. 

 

2- Estabeleça pequenos objetivos diariamente: conversar com um turista estrangeiro num bar ou museu, fazer um amigo novo virtual, entrar num grupo de WhatsApp para praticar a língua, memorizar a letra de uma música completa, fazer exercícios de vocabulário, pronúncia e gramática, aprender 5 sentenças completas por dia, espalhar post-its com vocabulário novo em lugares que você olhe sempre. Crie um perfil de estudos no Instagram para ter um diário.


3 - Fale sozinha! Escolha podcasts, filmes ou series e grave a sua voz falando inglês e compare com a gravação original. Faça isso sempre que for possível. Melhor ainda se conseguir todos os dias. Se puder agendar uma aula com um professor qualificado, peça para ele(a) corrigir a sua pronúncia e gramática nas gravações.


4 – Sabe aquele momento Netflix? Assista séries e filmes em inglês, MAS troque a pipoca por um caderno! Assista o mesmo trecho do filme ou série (no máximo 5 minutos de conversa) várias vezes e vá anotando as frases e palavras novas. Pesquise o significado e depois assista novamente e repita as frases em voz alta, copiando a entonação do ator. Depois grave a sua voz falando e compare com a original. Faça isso com o seu filme ou séries preferidos para ser mais legal.


5 - Matricule-se numa escola com professores internacionalmente qualificados e experientes: o professor experiente e qualificado não vai ficar só batendo papo com você. O profissional linguista irá corrigir seus erros, te ajudar a escolher mais materiais para aprofundar os estudos, te dar exemplos de experiências de vida concretas e te ajudará com a cultura, pronúncia e expressões idiomáticas. Tome cuidado com nativos e/ou pessoas que moraram fora e dão aula de inglês como um bico. Procure profissionais sérios.

Envie seu comentário