Aracaju, 21 de Junho de 2018

Coluna

Post 135e91c45cdeb016

A Gente se Entende

Por Suely Buriasco

Treinamentos em resolução de conflitos e coaching para equipes, familiares e pessoais.
Aprenda a administrar conflitos e fortaleça suas relações!

 

Suely Buriasco é  consultora em Mediação Corporativa, Mediação de Conflitos e Coach, atuando nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Educadora graduada em Estudos Sociais e pós-graduada em Docência Superior e Mediação de Conflitos e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.  É articulista de jornais e sites, sempre abordando temas que incentivam o autoconhecimento e a busca pelo equilíbrio, harmonia e sabedoria. Possui dois livros publicados pela "Novo Século"Editora": Uma Fênix em Praga e Mediando Conflitos no relacionamento a dois.



Agende sua consulta através do telefone 11 3254-7420 ramal 143
WhatsApp 11- 993514566
www.sburiasco.com.br

31/01/2017
3 estratégias para atrair oportunidades para a sua vida
Article cover big e6ff8f1be03e735b

Muitas pessoas dizem se sentir estagnadas, improdutivas e, claro, infelizes. Elas querem fazer algo em relação a isso, mas se sentem perdidas, não sabem por onde começar. Comumente escutam: ¨Você tem tudo para ser feliz¨ e ficam pensando: ¨Será que sou tão incapaz?¨. O pior é o círculo negativo que se forma: ¨Tenho tudo para ser feliz, não consigo me realizar, fico estagnado(a)¨. E a frustração só aumenta. 

 

¨Como posso obter mais oportunidades na minha vida?¨ Essa é uma boa pergunta e exige muita reflexão e treinamento. Algumas estratégias podem facilitar essa busca:

 

1. Saia da zona de conforto

 

Lembrando Albert Einstein: ¨Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes¨. Nada mais desestimulante do que manter rotinas insatisfatórias por medo de ousar. ¨Ta ruim, mas tá bom¨ é o lema das pessoas cuja insegurança estagna e deprecia. O objetivo é criar oportunidades e não apenas ficar esperando que elas apareçam. Sair da zona de conforto permitirá que você conheça outras pessoas e atraia situações inesperadas e estimulantes.

 

2. Execute novas rotinas

 

Aristóteles disse: ¨Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito¨. Se você substituir crenças negativas e criar comportamentos mais sadios, as oportunidades surgirão como resultado dos novos hábitos. Exercite sua mente para repetir diariamente exercícios mentais que reafirmem a sua capacidade de gerir a própria vida de forma saudável e feliz. Existem vários exercícios eficazes, eu particularmente, gosto de iniciar com a reafirmação da luz interior de cada um. É como digo aos meus coachee: Faça a sua luz brilhar e ela iluminará o seu caminho!

 

3. Cerque-se de sucesso

 

Preste atenção no que fazem as pessoas bem sucedidas que você admira. Quais seus hábitos? Como se posicionam na vida? Não se trata de imitá-las, mas de se inspirar nelas. Busque boas leituras, cursos e treinamentos que direcionem a sua mente para as suas necessidades. Fale e aja com otimismo, assertividade e boa disposição. Forme um ambiente saudável para você viver, então verá boas oportunidades surgirem e sentirá segurança em aproveitá-las. 

 

No Coaching trabalhamos muito essa questão que é mais comum do que se imagina e os resultados são muito satisfatórios, tanto na vida pessoal, como profissional. A proposta é treinar a mente para buscar novas oportunidades através de ações inéditas. O que está na sua mente povoa o seu mundo, portanto, está ai o ponto inicial das mudanças que farão com que você se sinta mais satisfeito com a sua vida.

 

 

 

Suely Buriasco

Mediação de Conflitos e Coaching

www.suelyburiasco.com.br

Envie seu comentário