Aracaju, 15 de Outubro de 2018

Coluna

Post a28f54601f0685fa

Cara a cara com alguém muito especial: Você!

Por Eliana Barbosa

Coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.
www.elianabarbosa.com.br
eliana@elianabarbosa.com.br

 

13/10/2015
10 maneiras de exercitar o autocontrole
Article cover big 5888cca0f54da46a

Em seu dia-a-dia, você tem controle dos seus pensamentos e emoções, ou você se sente dominado por eles? Você sabe expressar seus sentimentos, ou se fecha para a vida? 

É bom pensar nisso... Pensamentos geram emoções e sentimentos, e eles criam a realidade.  
Então, eis aqui 10 maneiras de exercitar o autocontrole, garantindo saúde física, mental, emocional e espiritual:
Acorde com pensamentos positivos, mas preparado para o pior, caso aconteça. Tenha sempre em mente um Plano B para todas as atividades do seu dia. 
Quando as coisas não derem certo, mantenha a calma e, ao invés de perder seu tempo lamentando, comece a criar planos alternativos. Pra tudo há solução!
Ao se sentir ofendido por alguém, tente não levar para o lado pessoal. Converse com a pessoa que o feriu, procure entender o lado dela, não julgue, e exercite o perdão.   
Se estiver insatisfeito com alguma situação, não espalhe veneno ao seu redor.  Fale com quem pode resolver seu problema, evitando fofocas. 
Quando perceber que você magoou uma pessoa, vá até ela e peça desculpa. Assim, você evitará a autopunição que a sua culpa pode gerar em você, na forma de doenças, acidentes ou mesmo fracasso financeiro. 
Quando se sentir frágil e carente, seja humilde e peça um abraço, um carinho! Ninguém é obrigado a adivinhar suas necessidades!
Para não sofrer decepções, pare de vez com as idealizações. Entenda a natureza (muitas vezes ruim) das pessoas à sua volta, e diminua suas expectativas em relação a elas. 
Se precisar desabafar com alguém, procure um amigo realmente de confiança ou mesmo o apoio de um profissional do comportamento humano. 
Busque sua independência emocional, ou seja, pare de depender da aprovação e dos elogios dos outros para se sentir bem consigo mesmo! 
E lembre-se: A vida é cheia de altos e baixos, e a maior sabedoria é aceitar - com fé e atitude positiva - os tempos difíceis, as tão necessárias  “podas de Deus”, que fortalecem o seu autodesenvolvimento. 

 

Aproveito para convidar você para o Curso CURA DOS SENTIMENTOS, onde você vai aprender a dominar sua mente, seus pensamentos e sentimentos para conquistar mais saúde física, mental, emocional, relacional e financeira. Acesse: www.curadossentimentos.com.br/curso e venha participar desta imersão de  8 horas de duração, na cidade de Uberaba – MG -, em um trabalho de pura inspiração e transformação rápida e duradoura! 


Eliana Barbosa é coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br
Contato: eliana@elianabarbosa.com.br

Envie seu comentário