Aracaju, 12 de Dezembro de 2017

Astrologia

Post 74312d343c829f80

Cibele Lemos  é jornalista e trabalha com a cartomancia há 20 anos em Aracaju. A descoberta e desenvolvimento de sua espiritualidade se deu quando estudante, período em que resolveu se aprofundar no universo da cultura cigana. Os atendimentos são realizados na Magia Cigana e o contato para consultas é pelo número 3042-1934.

15/09/2016
Um Toque Cigano em sua Casa
Article cover big 02fc9aabd0503989

 

O universo cigano é cercado de mistérios e magias que sempre provocaram curiosidade e atração na maioria das pessoas. Seu modo de vida singular, amante da liberdade e da alegria a muitos de nós, seduz. Seja por onde for, este povo mágico vindo do oriente, chama a atenção. Irradiam energia positiva, com a qual ofuscam qualquer ambiente.

 

Se você deseja dar um toque cigano à sua casa, saiba que estará envolvendo-a num círculo mágico de positividade que vai trazer para você e demais moradores, harmonia mental, física, espiritual, além de muita alegria para o seu ambiente.Na entrada principal do seu lar, de preferência na parede acima da porta, do lado de dentro se morar em apartamento, ou do lado de fora se morar numa casa, você pode usar uma ferradura. Este talismã é muito conhecido e sua finalidade é afastar as energias negativas e atrair a prosperidade. Talvez por desconhecimento, é comum encontrarmos ferraduras penduradas com as pontas para baixo. Trata-se de um grande equívoco. As ferraduras devem ser presas à parede com as pontas para cima. Esta disposição lembra a letra "u", como se fosse um cálice, uma taça que usamos para saudar quem visita nossa casa.

 

Flores como o girassol e a violeta devem decorar a sala. Estas funcionam como pequenos transformadores de energia. E o segredo da vida está em mudarmos o que é negativo, para positivo. Violetas são mais fáceis de encontrar em pequenos vasos e requerem poucos cuidados. Já o girassol, vai nos tomar mais tempo, mas é uma flor linda de ser cultivada. Sua cor atrai o sucesso e dá vitalidade ao ambiente.

 

Cristais como o quartzo-branco, o carro-chefe das pedras, não pode faltar e funciona muito bem como objeto decorativo. Em forma de drusa, com várias pontas, ou lapidados em feitio de bolas e obeliscos, purificam o espaço em que se encontram. Os cristais irradiam energia cósmica e refletem todas as outras cores. Vez em quando devem ser limpos e energizados. Para isso, basta colocá-los em algum recipiente com água e sal marinho durante pelo menos 24 horas. Depois é só lavar em água corrente. Ou, apenas deixá-los durante uns sete minutos embaixo de uma torneira aberta.

 

Os ciganos apreciam toda e qualquer manifestação da natureza. Respeitam suas leis e interpretam seus sinais. Baseado neste princípio, você pode energizar seu cristal quando estiver chovendo, especialmente em dias de tempestades e deixa-lo na beira da janela ou no quintal para pegar a água da chuva. Em dias ensolarados, coloque sua pedra num recipiente com água filtrada e deixe-o banhar no sol aproximadamente por uma hora.

 

Almofadas coloridas devem ser dispostas sobre o sofá como se lembrasse um arco-íris. Mantos em estilos orientais podem ser dispostos sobre as poltronas. Ciganos adoram panos de seda, estampados e em cores alegres. Com bom gosto e senso estético é possível misturarmos estilos e decorarmos nossa casa sem pecar pelo exagero.

 

Objetos de cobre, metal de Vênus, atraem o amor e simbolizam a garantia do nosso sustento. Cabia aos homens das tribos ciganas trabalhar os utensílios em cobre para vendê-los, como fonte de renda. Você pode encontrar no comércio com muita facilidade, tachos de cobre em diversos tamanhos, de acordo com a quantia que você pode dispor.

 

No dia a dia queime, de vez em quando, incensos de fragrâncias como sândalo, patchouli, cravo, canela, rosas, madeiras do oriente, jasmim, alecrim ou alfazema. Os incensos trabalham com as energias sutis, ajudando na meditação, relaxamento e abrindo o canal de nossa intuição. Fitas coloridas, de preferência em sete cores, podem ser penduradas às chaves nas portas dos quartos ou de armários. Criam um efeito visual muito bonito e diferente.

 

Use sua criatividade e dê um clima cigano ao seu espaço. Com certeza, você vai se sentir melhor e com muito mais disposição para encarar sua luta diária. Cercar-nos dos mais variados tons levanta o nosso ânimo. Nossa casa é nossa fortaleza, por mais simples que ela seja. Simboliza o alicerce, a nossa base e a nossa estrutura.

 

A família cigana, ainda que não tivesse ou tenha uma casa convencional, sabe como ninguém, fazer da sua "tsara", o seu refúgio e lugar ideal para recarregar suas baterias. Saliento que, de nada adianta embelezar o ambiente externo, se você não cuida do seu equilíbrio interior, através do autoconhecimento e do exercício do amor ao próximo e a você mesmo.

 

Energias positivas de Saúde, Paz e Amor!

 

 

Texto: Ana Anciães