Aracaju, 12 de Dezembro de 2017

Astrologia

Post 74312d343c829f80

Cibele Lemos  é jornalista e trabalha com a cartomancia há 20 anos em Aracaju. A descoberta e desenvolvimento de sua espiritualidade se deu quando estudante, período em que resolveu se aprofundar no universo da cultura cigana. Os atendimentos são realizados na Magia Cigana e o contato para consultas é pelo número 3042-1934.

05/03/2015
Quiromancia
Article cover big b2a5c83a3bb75a44

A técnica da leitura das mãos justifica o nome de quirologia. É um estudo, uma ciência que requer tempo e concentração, empenho e dedicação, como qualquer outro estudo sério.


Quiromancia, por sua vez, relembra os tabus e lendas. Parte de um folclore mundial que todo mundo conhece, ainda que a maioria nunca tenha encontrado um quiromante na vida.


Um dos talentos mais curiosos dos ciganos é saber seu passado, presente e futuro simplesmente desvendando os caminhos que trilham as linhas de sua mão. A vidência feita pelos ciganos que leem as mãos existe há muito tempo, mas há também um conhecimento básico que é passado de geração a geração.
 

Assim como o Baralho Cigano, a quiromancia também é um rico meio de autoconhecimento. Através de suas linhas e formato das mãos, unhas, textura e cor da pele, comprimento dos dedos, pode-se saber muito sobre alguém. A quiromancia é uma arte milenar originada provavelmente na Índia, onde temos relatos de mais de cinco mil anos sobre sua existência.
 

Associada à Astrologia, a quiromancia era privilégio de sacerdotes - ou Brahmanes - que utilizavam para orientar as castas sobre os melhores momentos para suas decisões mais importantes.
 

Há muitos equívocos sobre esta arte divinatória, propagados aos quatro ventos pelo tempo.
 

Quiromancia é o estudo das linhas e sinais das palmas das mãos. É um ramo da Quirologia, que também engloba a Quirognomia, estudo do formato das mãos, dedos, unhas, falanges e montes que permite obter dados sobre a personalidade, caráter, tendências e potenciais do indivíduo.