Aracaju, 22 de Julho de 2018

Astrologia

Post 74312d343c829f80

Cibele Lemos  é jornalista e trabalha com a cartomancia há 20 anos em Aracaju. A descoberta e desenvolvimento de sua espiritualidade se deu quando estudante, período em que resolveu se aprofundar no universo da cultura cigana. Os atendimentos são realizados na Magia Cigana e o contato para consultas é pelo número 3042-1934.

20/06/2018
Os Sete Princípios Herméticos
Article cover big dfec1a8eb676d508

Quando tentamos dar os primeiros passos no esoterismo, seja através do estudo da Astrologia, Cabala, Numerologia, Tarô e tantos outros caminhos, em geral enfrentamos grande dificuldade. Ficamos confusos e perdidos com a avalanche de termos e conceitos que temos de dominar, dos paradoxos que temos de enfrentar. Se não tivermos muita perseverança e um desejo autêntico de crescer e de mudar, desistimos. Isto resulta, principalmente, da falta de um embasamento teórico/filosófico dos princípios que fundamentam a tradição esotérica. O conhecimento destes princípios universais pode facilitar, e muito, o nosso avanço por estes caminhos.

 

Com base no exposto, são eles:

 

Princípio do Mentalismo

O Todo é Mente; o Universo é Mental.

 

Princípio da Correspondência

Assim como em cima, assim é embaixo; assim como embaixo, assim é em cima.

 

Princípio da Vibração

Nada permanece estático; todas as coisas se movem e vibram.

 

Princípio da Polaridade

Tudo é dual; tudo possui pólos; todas as coisas são constituídas por pares opostos; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se encontram; todas as verdades são apenas meias verdades; todos os paradoxos podem ser harmonizados.

 

Princípio do Ritmo

Tudo flui, para dentro e para fora; tudo tem sua ocasião; todas as coisas sobem e descem; a medida da oscilação para a esquerda é a medida da oscilação para a direita; o ritmo se equilibra.

 

Princípio da Casualidade

Toda Causa produz um Efeito; todo Efeito tem sua Causa; todas as coisas acontecem de acordo com uma ordenação; o acaso é apenas um nome para a lei não reconhecida; existem muitos níveis de casualidade, mas nenhum escapa da Lei Universal.

 

Princípio do Gênero

O gênero está em tudo; tudo tem os seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos.

 

O Baralho Cigano, por estar perfeitamente enquadrado e alinhado a esses princípios, constitui-se num valioso instrumento para o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.