Aracaju, 12 de Dezembro de 2017

Astrologia

Post 74312d343c829f80

Cibele Lemos  é jornalista e trabalha com a cartomancia há 20 anos em Aracaju. A descoberta e desenvolvimento de sua espiritualidade se deu quando estudante, período em que resolveu se aprofundar no universo da cultura cigana. Os atendimentos são realizados na Magia Cigana e o contato para consultas é pelo número 3042-1934.

12/02/2015
O significado místico do gato
Article cover big 9b2733c797a18f86

Desde os tempos imemoriais associado com poderes do sobrenatural, o gato é considerado o mais mágico de todos os animais. Felino de natureza enigmática, o gato foi animal sagrado em muitas civilizações, em especial no Antigo Egito, onde foi elevado à categoria de divindade.


Era considerado um símbolo lunar, consagrado às deusas Ísis e Bast, esta última uma divindade com corpo de mulher e cabeça de gato. Atribuem-se ao gato a capacidade de absorver detritos ou escórias energéticas eliminadas pela presença humana, detritos esses que podem permanecer no ambiente, contaminando-o.


Esotericamente, o gato é símbolo da vigilância e da proteção. Em muitos templos budistas da Tailândia e outros países, a presença dos gatos é constante. Atuariam, segundo a crença local, não apenas como purificadores do ambiente, mas também como guardiões alertas contra a penetração de entidades maléficas provenientes de planos existenciais sutis.