Aracaju, 19 de Agosto de 2018

Astrologia

Post 74312d343c829f80

Cibele Lemos  é jornalista e trabalha com a cartomancia há 20 anos em Aracaju. A descoberta e desenvolvimento de sua espiritualidade se deu quando estudante, período em que resolveu se aprofundar no universo da cultura cigana. Os atendimentos são realizados na Magia Cigana e o contato para consultas é pelo número 3042-1934.

26/07/2018
Mercúrio retrógrado e eclipse lunar provocam faxina emocional
Article cover big 1896fd27d3588467

A partir de hoje, quinta-feira (26), mercúrio ficará retrógrado por 21 dias, ou seja, até 19 de agosto. O que isso significa na ordem prática da coisa?

 

Mercúrio retrógrado mexe com a expressão e a comunicação. Esse é um período de muito cuidado para falar uma coisa e entender outra ou vice-versa, interpretação errada. Cuidado com negócios, compras ou vendas impensadas, inauguração de empreendimentos. Sob a regência de Leão, signo do momento, outro alerta: autoconfiança em excesso pode causar prejuízos, pois nem sempre as coisas acontecem da maneira que pensamos ou desejamos. Reflita.

 

Sobre o eclipse lunar desta sexta-feira (27), o universo chama a nossa atenção para as observações em relação aos sentimentos. É preciso aprender e equilibrar as emoções (mente e coração). A tendência nesse período é dar uma remexida no lado emocional. Então, quem tiver pendências de ordem emocional, deve começar a refletir e aproveitar essa energia para resolvê-las.

 

São desafios sim, pois nem sempre, estamos dispostos a fazer essa revisão emocional, mexer em coisas do passado. Por outro lado, pode acontecer de alguns ocultarem sentimentos mal resolvidos ou explodir todos os sentimentos de uma vez. De forma positiva, é uma oportunidade de olhar para dentro de si. Para quem pratica auto sabotagem, é a hora de resolver tudo, respeitando suas limitações, claro.

 

Se não conseguir controlar essas emoções, preste atenção e tenha cuidado, para não sair por aí arrasando com tudo, como um trator sem freios. Mas calma, em uma semana (período da energia do eclipse), tudo isso vai abrandar e você já vai poder sair da camisa de força emocional.

 

O eclipse lunar acontece sempre nas luas cheias, quando a lua se esconde atrás da terra. A luz solar não inside totalmente na lua, por isso, a denominação lua de sangue, que deixa a lua avermelhada.

-- 

Cibele Lemos