Aracaju, 12 de Dezembro de 2017

Astrologia

Post 74312d343c829f80

Cibele Lemos  é jornalista e trabalha com a cartomancia há 20 anos em Aracaju. A descoberta e desenvolvimento de sua espiritualidade se deu quando estudante, período em que resolveu se aprofundar no universo da cultura cigana. Os atendimentos são realizados na Magia Cigana e o contato para consultas é pelo número 3042-1934.

14/10/2014
Horóscopo Cigano
Article cover big 0a1e1c63aff2fd81

Áries

Punhal - 21 de março a 20 de abril
 
Imagem da coragem, da luta e da vontade de vencer obstáculos. O punhal representa honra, sucesso e vitória.
Instrumento presente na vida diária do povo cigano, o punhal era utilizado também para abrir caminhos, sendo também o símbolo de pioneirismo e superação de obstáculos.
Quem nasce sob o signo de punhal tem personalidade forte, ousa melhores condições de vida e detesta ser subestimado. Quando é subestimado fica furioso. É capaz de amar intensamente. Gosta de atividades físicas e não é econômico. No entanto, controla o próprio dinheiro. Cargos de liderança e confiança são bem destinados àqueles que nascem sob o signo de punhal.
 
Cigana Paloma: regente do signo de punhal
Elemento: fogo
Qualidade: franqueza
Pedra: granada
Carta: 11
Cor: vermelha
Incenso: almíscar e sândalo
Perfume: violeta
Vela: vermelha
Número da sorte: 3
Dia da semana: domingo e terça-feira
Cigana dos caminhos: Dolores
Santo Padroeiro: São Nicolau de Flue, mais conhecido como Santo Klaus, padroeiro da Suíça.
Flor: Margarida
 
Touro
Coroa - 21 de abril a 20 de maio
 
A coroa é o símbolo da nobreza e da riqueza. Representa o amor puro, força, poder e elegância. As pessoas nascidas sob o signo de coroa tornam-se valorizadas e importantes.
Obstinados, os nativos de coroa lutam pelo que querem. A segurança e a estabilidade financeira são fundamentais. Os nativos de coroa nasceram para administrar. Lutam para serem seus próprios patrões.
Fiéis no amor e de grande sensibilidade, não toleram brincadeiras com seus sentimentos. Quando amam, se entregam verdadeiramente. Amam tudo que é belo e valioso. Têm criatividade para se destacar em todas as artes.
 
Cigano Wladimir: regente do signo de coroa
Elemento: terra
Qualidade: lealdade
Pedra: quartzo rosa
Carta: 6
Cor: verde - rosa - azul
Incenso: rosa e alecrim
Perfume: jasmim e almíscar
Vela: azul
Número da sorte: 3
Dia da semana: quarta e sexta-feira
Santo Padroeiro: São Jorge - o Santo Guerreiro
Flor: cravo branco
 
Gêmeos
Candeias - 21 de maio a 20 de junho
 
As candeias são usadas para iluminar noites nos acampamentos ciganos. São duplas e indicam a independência para expressar ideias que podem ter dois aspectos. Representa clareza de ideias e sabedoria. São as luzes e a verdade que devem guiar os homens na entrada da vida. Símbolo da esperteza e da vivacidade.
Os que nascem sob a regência de candeias têm uma inteligência brilhante e facilidade de comunicação. Gostam de fazer amigos onde quer que estejam. Gostam de pesquisar e estudar assuntos humanísticos. São românticos e jamais desistem de uma conquista. Mesmo sem entrega afetiva.
 
Cigana Zaira: a regente do signo de Candeias
Elemento: ar
Qualidade: inteligência
Pedra: safira e jade
Carta: 7
Cor: azul - amarela
Incenso: rosa e alecrim
Perfume: lavanda e sândalo
Vela: branca
Número da sorte: 5
Dia da semana: quarta e quinta-feira
Cigana dos caminhos: Soraya
Santo Padroeiro: Santa Catarina de Génova
Flor: Rosa vermelha
 
Câncer
Roda - 21 de junho a 21 de julho
 
A roda ou chackra é o símbolo da presença cigana no mundo. Representa a variação de movimento, o ir e vir. Está relacionada à Lua pela forma arredondada. Os nativos de roda são emotivos e sensíveis. Podem se irritar facilmente e possuem intuição fortemente aguçada.
A roda tem ligação com as mulheres. Principalmente com as gestantes, por causa de um movimento circular do ventre grávido. O movimento da roda representa a alegria e a tristeza, a riqueza e a pobreza. Sujeitos à insegurança, têm tendência à nostalgia. Amam intensamente e são ciumentos. Os nativos de roda são muito ligados à família e adoram crianças.
 
a regente deste signo é Carmencita
Elemento: água
Qualidade: simpatia e sensibilidade
Pedra: esmeralda e malaquita
Carta: 10
Cor: branco - azul - violeta
Incenso: maçã e violeta
Perfume: jasmim e sândalo
Vela: azul
Número da sorte: 2
Dia da semana: segunda e terça-feira
Santo Padroeiro: São Luiz de Gonzaga
Flor: Lírio
 
Leão
Estrela - 22 de julho a 22 de agosto
 
A estrela cigana tem cinco pontas. É a mais forte referência à imagem do homem, com seus braços abertos, saudando o sol. A estrela é símbolo de sucesso e também de evolução espiritual. Vivem rodeados de amigos.
Quem nasce sob a regência da estrela é dono de muito otimismo e alto astral. Nasceu para brilhar. Possui valores importantes. Gostam de festas e têm talento especial para atrair outras pessoas. Conseguem aliar prazer no trabalho que realizam. Querem impor suas ideias a todo custo. Serão ótimos artistas e líderes em todos os níveis.
 
Cigana Madalena
Elemento: fogo
Qualidade: generosidade
Pedra: topázio e rubi
Carta: 8
Cor: amarela e laranja
Incenso: almíscar e sândalo
Perfume: sândalo
Vela: vermelha
Número da sorte: 4
Dia da semana: domingo e quinta-feira
Santo padroeiro: São Tiago - o Maior
Flor: Acácia ou Cravo Vermelho
 
 
Virgem
Sino - 23 de agosto a 22 de setembro
 
Nos séculos passados, o sino era utilizado como relógio. Por isso, os ciganos o associam à pontualidade, ordem das coisas, à disciplina. Exatidão e perfeição são as palavras de ordem para os nativos de sino. Quem nasce sob a influência é muito organizado e crítico. Sua ambição supera as próprias expectativas. Querem aproveitar a vida nos mínimos detalhes. Mas sem exageros. Muito inteligentes, analisam e criticam tudo ao seu redor. Muitas vezes perdem muitas oportunidades com isso. Têm talento para cargos administrativos e para todas as profissões que exijam ordem, crítica e autoridade.
 
Cigano regente: Pablo
Elemento: terra
Qualidade: otimismo e coragem
Pedra: ametista e citrino
Carta: 8
Cor: azul e benjoim
Perfume: violeta e almíscar
Vela: branca e amarela
Número da sorte: 5
Dia da semana: quarta e sábado
Cigana dos caminhos: Luana
Santo Padroeiro: São Bartolomeu
Flor: Azaléa
 
Libra
Moedas - 23 de setembro a 22 de outubro
As duas faces da Moeda representadas pela cara e pela coroa estão associadas ao equilíbrio e à justiça. E também se relacionando à riqueza material e espiritual. Os ciganos ensinam que a cara é o ouro material e a coroa o ouro espiritual. Seus nativos são sensíveis, charmosos e amam intensamente. Concentra sobre si as atenções das demais pessoas, pela elegância e pela forma gentil de tratá-las. Buscam sempre estar apaixonadas e gostam de ajudar as pessoas. Sabem e fazem amigos com facilidade. Gostam de estar sempre bem acompanhados. Sentem-se bem em todas as profissões que tratem de assuntos em que pese o equilíbrio e a beleza.
 
Cigano regente: Iago
Elemento: ar
Qualidade: harmonia
Pedra: quartzo rosa
Carta: 9
Cor: rosa e azul
Incenso: maçã e rosa
Perfume: almíscar e violeta
Vela: branca
Número da sorte: 6
Dia da semana: sexta-feira e sábado
Santo padroeiro: São Cosme e São Damião
Flor: Dália
 
Escorpião
Adaga - 23 de outubro a 21 de novembro
 
A adaga é o símbolo da maturidade, Por isso, é entregue ao cigano ao sair da adolescência. Está associada à morte. E simboliza as grandes mudanças, tão necessárias ao nosso crescimento. Pessoas sob a regência de adaga, têm temperamento enigmático, se tornam irresistíveis. Têm capacidade de analisar tudo que se passa ao seu redor. Procuram se aprofundar no que diz respeito à pessoa amada, aos amigos e a tudo que passa nos ambientes em que está. Dá-se ao sexo de forma arrebatadora, sem maiores laços afetivos.
 
Cigana regente: Sulamita
Elemento: água
Qualidade: determinação
Pedra: granada
Carta: 6
Cor: vermelha e cinza
Incenso: almíscar e eucalipto
Perfume: patchuli
Vela: azul
Número da sorte: 13
Dia da semana: terça e quinta-feira
Cigana dos caminhos: Carmelita
Santo padroeiro: Santo Antônio Claret
Flor: Crisântemo
 
Sagitário
Machado - 22 de novembro a 21 de dezembro
 
O machado é o símbolo da liberdade, porque sempre rompe as barreiras e os obstáculos impostos pela natureza. Pessoas nativas de machado amam a liberdade. Aventuram-se em descobrir lugares novos e nos estudos dos desconhecidos. São como o vento que em tudo toca. Que em tudo está, mas que em nada fica. Divertidos, bem-humorados e otimistas, são capazes de ver uma luz na escuridão contagiando a todos com o seu astral elevado. Apaixonam-se e desapaixonam-se com facilidade. Saem-se bem em trabalhos que os incentivem às descobertas e aprendizado. Detestam a rotina.
 
Cigano regente: Sandro
Elemento: fogo
Qualidade: otimismo e honestidade
Pedra: topázio
Carta: 10
Cor: laranja e amarela
Incenso: cravo e canela
Perfume: madeira e verbena
Vela: vermelha
Número da sorte: 7
Dia da semana: terça e quinta-feira
Cigano dos caminhos: Ramur
Santo padroeiro: Santa Cecília
Flor: Narciso
 
Capricórnio
Ferradura - 22 de dezembro a 21 de janeiro
 
A ferradura representa o trabalho árduo e o esforço pessoal. Os ciganos costumam usá-la para atrair a boa sorte (Bar Lachí), a fortuna e para afastar as adversidades. Pessoas que nascem sob a influência da ferradura têm bom senso, podendo se tornar sérias demais. Gostam de acumular bens e prosperam com certa facilidade. Raramente confiam em outras pessoas. Buscam relações estabelecidas sob bases concretas, preferindo casamentos tradicionais e a companhia da família. Têm poucos amigos e se dedicam à profissão. Sentem-se seguros quando se estabelecem materialmente.
 
Cigano regente: Ramur
Elemento: terra
Qualidade: responsabilidade
Pedra: safira
Carta: 11
Cor: azul e lilás
Incenso: lótus e alecrim
Perfume: vetiver e violeta
Vela: branca
Número da sorte:8
Dia da semana: sexta-feira e sábado
Santo Padroeiro: São João - irmão de Tiago
Flor: Cravo
 
Aquário
Taça - 21 de janeiro a 19 de fevereiro
 
No casamento cigano os noivos bebem vinho em uma única taça. O que representa unidade e comunhão de valores. A taça representa a união e a capacidade de ser respectivo. Nela, qualquer equilíbrio toma forma. Os nativos de taça identificam-se com os assuntos e interesses da coletividade. São inteligentes, humanitários, solidários, inquietos e têm vários amigos sinceros. Estão sempre em busca de coisas novas. Vivem em busca da felicidade. No amor são fiéis e sinceros. Gostam dos assuntos ligados à tecnologia e à melhoria de qualidade de vida do planeta.
 
Cigana regente: Salamandra
Elemento: ar
Qualidade: taça
Pedra: lápis-lazuli
Carta: 3
Cor: Azul
Incenso: violeta e rosa
Perfume: sândalo
Vela: branca
Número da sorte: 3
Dia da semana: quarta-feira e sábado
Cigana dos caminhos: Madalena
Santo padroeiro: São Vicente
Flor: Violeta
 
Peixes
Capela - 20 de fevereiro a 20 de março
 
A capela é o templo da unidade e representa a presença do grande Deus. É símbolo de religiosidade e fé. É num templo que todos estabelecem contato com seu Deus interior e alimentam-se de força e de amor pleno. Pessoas nascidas sob o signo de capela são emotivas, sensíveis, leais, justas, espiritualizadas e sonhadoras. Têm muita força espiritual e podem desenvolver dons de clarividência. São amantes que se entregam inteiramente às paixões e, às vezes, sofrem desilusões. Vivem com mais intensidade a dimensão do sonho que da própria realidade. Saem-se bem em todas as profissões em que possam ajudar o próximo e nas artes.
 
Cigana regente: Palomita
Elemento: água
Qualidade: harmonia 
Pedra: ametista e turquesa
Carta: 16
Cor: verde
Incenso: violeta e alfazema
Perfume: violeta e jasmim
Número da sorte: 9
Dia da semana: segunda-feira e quinta-feira
Ciganos dos caminhos: Ramires e Sarita
Santo Padroeiro: São Sérgio - o Mártir de Cesárea de Capadócia
Flor: Orquídea