Aracaju, 12 de Dezembro de 2017

Astrologia

Post 74312d343c829f80

Cibele Lemos  é jornalista e trabalha com a cartomancia há 20 anos em Aracaju. A descoberta e desenvolvimento de sua espiritualidade se deu quando estudante, período em que resolveu se aprofundar no universo da cultura cigana. Os atendimentos são realizados na Magia Cigana e o contato para consultas é pelo número 3042-1934.

15/09/2014
Bandeira Cigana
Article cover big 0853c2d75a753730

A Bandeira Cigana foi instituída pela Internacional Gypsy Committee Organized, como símbolo internacional de todos os ciganos do mundo no ano de 1971. Isso se deu no First World Romani Congress (1° congresso mundial cigano), realizado em Londres.


Seu significado:
A roda vermelha no centro simboliza a vida, representa o caminho a percorrer e o já percorrido. A tradição como continuísmo eterno se sobrepõe ao azul e ao verde, com seus aros representando a força do fogo, da transformação e do movimento.

 

O azul
Representa os valores espirituais, a paz, a ligação do consciente com os mundos superiores, significando a libertação e a liberdade.

 

O verde
Representa a mãe natureza, a terra, o mundo orgânico (subterrâneo), a força e a luz do crescimento vinculado com as matas, com os caminhos desbravados e abertos pelos ciganos. Representa o sentimento de gratidão e respeito pela terra, pelo que ela nos oferece e de preservação pela natureza. Simboliza também a relação de respeito à sobrevivência do homem e ao que da terra o homem retira.