Aracaju, 12 de Dezembro de 2017

Astrologia

Post 74312d343c829f80

Cibele Lemos  é jornalista e trabalha com a cartomancia há 20 anos em Aracaju. A descoberta e desenvolvimento de sua espiritualidade se deu quando estudante, período em que resolveu se aprofundar no universo da cultura cigana. Os atendimentos são realizados na Magia Cigana e o contato para consultas é pelo número 3042-1934.

01/12/2014
Ar - Personalidade
Article cover big 6c1cfc8e40ab80fe


O Ar é o segundo Elemento mais leve, e é Yang. Está relacionado com todo o plano mental do ser humano, a interpretação da Vida através da mente e a sua forma de pensar, comunicar, exprimir ideias e relacionar tudo. O Ar é quem explica todo o sentir, toda a ação, toda a realização material, através das palavras damos sentido ao que sentimos, pensamos e fazemos. O Ar leva-nos a relacionar, unir, entender, é lógico e objectivo. Este elemento lembra-nos que todos respiramos o mesmo ar sobre a Terra.

Quais as características das personalidades com elemento Ar? 

São pessoas Yang, comunicativas, curiosas, ágeis, inteligentes (QI), ativas, sociáveis, pensativas, relações públicas e que passam a mensagem. São interessantes, coloridas, criativas, versáteis, conhecedoras, quebram o gelo em qualquer lugar, são cultas, vividas e com muita necessidade de mobilidade e variedade. São independentes e têm facilidade em interpretar o Mundo, tomam decisões a partir do pensamento e ética. Têm necessidade de espaço e de se relacionar com pessoas.

Como é a personalidade quando se tem muito Ar no mapa astral? 

São pessoas que falam e pensam muito. São nervosas, frias, muito mentais e com dificuldade em Sentir. Sofrem de hiperatividade, intelectual. Dispersam-se facilmente (perdem-se no mundo das ideias). São gênios, inventores e não percebem quando alguém está carente ou dependente. Criam pouca empatia, são cansativas, não sabem estar em Silêncio, têm tendência para tiques. São “aéreas”, não se prendem a nada. Criam alheamento relativamente às emoções. São ansiosas e pouco práticas.

Como é a personalidade quando não se tem Ar no mapa astral? 

São pessoas fechadas (tendência para se isolar). Sofrem de insegurança mental. Têm pouca vontade de falar, fogem dos grupos, têm dificuldade em aprender e entender os outros, e em se ajustar a coisas novas e diferentes, são lentas no pensamento, e têm problemas de comunicação e expressão verbais bem como necessidade de reinterpretar o que é dito, e em interligar conhecimentos.

O que ajuda as pessoas a serem mais equilibradas quando têm persona-lidades com muito Ar? 

Ajuda praticar exercício físico que não implique falar e que canse bastante o corpo, estar com a Natureza em silêncio, despertar emoções fortes, encontrar momentos de silêncio, estudar meditação, qualquer assunto que explique a importância de dominar a mente, falar menos e ouvir mais, escrever para elas próprias, fazer coisas práticas sozinhas, pedir aos seus amigos que lhes chamem a atenção quando já estão a falar demais, fazer exercícios de respiração ao longo da vida, gritar, chorar, cantar, meditação ativa, bioenergética (movimentos do corpo específicos com respiração forte), comer alimentos Yin e evitar estimulantes (café, chá verde e açúcar).

O que ajuda as pessoas a serem mais equilibradas quando têm personalidades sem Ar? 

Ajuda relacionarem-se mais com pessoas com bastante ar, falar nos seus pontos de vista, escrever, estudar, ler, falar, cantar, procurar ambientes com animação, diversão e que as obrigue a pensar, fazer jogos com palavras e adivinhas, respirar conscientemente, usar na sua roupa e casa os tons amarelos, terapias em grupo, iniciar coisas novas mesmo que seja por pouco tempo e fazer desporto na natureza para ganharem mais ar puro. 
(Vera Vida)