Aracaju, 12 de Dezembro de 2017

Astrologia

Post 74312d343c829f80

Cibele Lemos  é jornalista e trabalha com a cartomancia há 20 anos em Aracaju. A descoberta e desenvolvimento de sua espiritualidade se deu quando estudante, período em que resolveu se aprofundar no universo da cultura cigana. Os atendimentos são realizados na Magia Cigana e o contato para consultas é pelo número 3042-1934.

12/12/2016
2017 trará a energia de Oxum e Oxóssi
Article cover big cfeae361110f3f03

Falar sobre previsões para o ano novo é o resultado de um trabalho intuitivo. Você já deve ter ouvido a expressão “orixá regente”. Trata-se dos orixás que vibrarão, que serão responsáveis por determinado tempo, período, casa, lugar. Assim que identificados, é possível investir em previsões nos campos amoroso, profissional, sentimental, econômico, etc...

 

No campo da astrologia, 2017 sofre forte influência de Saturno, o senhor do tempo. Mas em se tratando dos orixás, Oxum inicia o ano atuando nas questões amorosas: união/rompimentos, gravidez/abortos, união/separação, fidelidade/traição, etc. O fato de um orixá reger o ano, não significa dizer que  se pode atribuir a ele a culpa disso ou daquilo. Os seres humanos são protagonistas da sua vida e com isso, livres para emitirem o comportamento que quiserem, porém presos às consequências de suas ações.

 

Oxum vem atuar na auto-estima das pessoas, perda de peso/ganho de peso, rejuvenescimento/envelhecimento, na prosperidade, independência e beleza feminina, fertilidade (cuidado com gravidez indesejada ou não planejada), sedução, atração, vaidade, paixão.

 

Paralelamente, pode também atrair a presença dos erês e das pomba-giras. Os erês são evidenciados para atuar com a maternidade, desejo de engravidar, emprego. Já as pomba-giras atuarão com as paixões, fidelidade, traição, sedução.

 

Como Oxum é a guardiã das cachoeiras e das águas doces, vai enaltecer a vontade do ser humano em cuidar de si mesmo e com isso elevar aspectos negativos como o egoísmo, ciúmes, baixa-estima, paixões passageiras, paixões que deixam solidão, oscilação de recursos financeiros.

 

Oxum preza pela vida em sociedade, pode trazer escândalos (negativo) e valorização, humildade e caridade (positivo). Conhecida como a única Yabá autorizada a fazer o jogo de búzios, pode acentuar a força de magias, aguçar a curiosidade, elevar a intuição, um ótimo ano para fazer magias.

 

Já Oxóssi entra para atuar nas vibrações financeiras, na ampliação das ciências, do conhecimento. Ele vem estimular a fome de saber, de crescer, de conhecer, energia e motivação para sair do lugar, aceitar as crises e lutar. Trará melhorias para a economia, Oxóssi é um orixá totalmente racional, isso pode trazer frieza para tomada de decisões e tornar as pessoas um pouco mais materialistas e apegadas a bens materiais.

 

Empresas podem fazer reduções de pessoas ou investir em mais tecnologia para fazer o seu trabalho. Com esse casal junto, o lucro, a sede por dinheiro virá em primeiro lugar, a vontade de realizar, de conquistar, de acumular e construir virá de forma intensa.

 

Oxóssi também é o patrono da agricultura e isso trará força e crescimento aos produtores e, com isso, movimentar a economia brasileira. No campo das ciências, Oxóssi incentivará a descoberta de novas profissões, cura de doenças, avanços tecnológicos, mudanças de emprego, reinventar a fonte de renda. Entretanto, é preciso frisar que o orixá da caça não dá o fruto de mão beijada. É preciso buscar para obter o resultado desejado.

 

Este será um ano de organização, de colher mas não se esquecer de continuar plantando. É um ano de cuidarmos um pouco mais de nós mesmos, dos nossos relacionamentos, dos nossos bens materiais, da nossa estabilidade financeira.